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Como conseguir backlinks para SEO - as melhores técnicas

Como conseguir backlinks para SEO em  (as melhores técnicas )

Como conseguir backlinks para SEO - as melhores técnicas

Estabelecer um número sólido desse tipo de link é um pouco mais desafiador do que pagar alguns outros proprietários de sites para citar uma de suas páginas.

Separamos seis estratégias, é totalmente possível criar um perfil de backlink que o ajude a melhorar seus rankings e a ter um impacto positivo e duradouro na sua visibilidade nos resultados de pesquisa.

1. Guest posts

“Guest posting” é a prática de contribuir com conteúdo gratuito para outro site ou blog em troca de um link para seu próprio site.
Esses links podem ser colocados na seção bio do autor ou usados ​​para citar informações dentro do corpo do post.
Esse é um método popular de criação de links há muito tempo, já que é um ganha-ganha para os dois sites: um recebe conteúdo gratuito para compartilhar com o público, enquanto o outro ganha um link de alta qualidade.
O primeiro passo é identificar os sites apropriados para os quais você pode contribuir.
Se houver alguém dentro do seu nicho que aceite envios de artigos, esse é um bom ponto de partida. Mas os sites editoriais tradicionais não são de forma alguma sua única opção – ou mesmo sua melhor opção.
E uma das maneiras mais fáceis de descobrir essas outras opções é pesquisar os guests posts de seus concorrentes.
Se um site estava disposto a publicar uma postagem de um negócio semelhante ao seu, há uma grande chance de que ele também esteja aberto para aceitar uma contribuição sua.

2. Relações Públicas

Para alguns profissionais de marketing digital, “relações públicas” pode soar mais como uma estratégia de marketing tradicional.
E em um sentido técnico, é.
Mas, no contexto do link building, o termo simplesmente se refere à prática de usar os mesmos métodos para conseguir backlinks que você pode usar para obter mídia.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é ser citada como fonte em um artigo de notícias ou outro conteúdo online.
No passado, a única maneira de fazer isso era contratar um publicitário com conexões para jornalistas e publicações de destaque.
Hoje, você pode eliminar a necessidade dessa ajuda de terceiros inscrevendo-se em fóruns, interagindo diretamente com os veículos via mídias digitais, etc.
Blogueiros e jornalistas estão constantemente à procura de novas informações, por isso, sempre que sua empresa realizar algo significativo, uma pesquisa sobre o mercado ou um evento sobre um tema atual, divulgue para o público e torne os detalhes fáceis de encontrar.

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3. Links quebrados
Mesmo sites bem conceituados e bem conservados sofrem com links quebrados.
Cada link em um site originalmente faz o link para outra página online. Mas, como os sites geralmente movem seu conteúdo, alguns desses links acabarão “quebrando” ou apontando para páginas que não existem mais.
Quando um usuário clica em um link quebrado, ele chega em uma página de erro 404 informando que o conteúdo que está procurando não existe mais.
Isso não apenas proporciona uma experiência de usuário ruim, mas também dificulta que os mecanismos de pesquisa rastreiem e indexem sites com eficiência.
O monitoramento desses links quebrados corrige isso – e é uma ótima maneira de construir links valiosos.
Essa estratégia envolve encontrar links quebrados em outros sites, identificando o conteúdo a que eles se referiam originalmente, oferecendo ao site a chance de substituir o link quebrado por um link válido para um conteúdo relevante.
Esse conteúdo, claro, estará no seu site.
Com esta estratégia, todos ganham. O proprietário do site terá menos links quebrados. Seus visitantes verão mais conteúdo atualizado e útil e menos erros 404s. E você receberá um backlink de alta qualidade.
Se você abordar essa estratégia corretamente, é uma maneira eficiente de obter os mesmos resultados que você veria de um guest post, mas com muito menos esforço.
Em vez de criar conteúdo novo e distribuir, você usa o conteúdo que já possui para ganhar um link.
E se você não tiver conteúdo que atenda às necessidades do seu site de destino, também poderá valer a pena criar algo novo.
Ao contrário de um guest post, você terá a propriedade completa sobre o que você criar. Assim, mesmo depois que o site de destino o usar para corrigir o link corrompido, outros sites também podem citá-lo como recurso.
Primeiro, você precisa começar identificando um site do qual gostaria de ter um backlink.
Se você já sabe de quais sites deseja ganhar links, confira esses sites no Ahrefs e identifique as páginas nas quais eles tem links quebrados.
Você pode usar a ferramenta Ahrefs Broken Link Checker para identificar backlinks que não estão funcionando.
Ao usar essa ferramenta, lembre-se de focar na seção de links de saída. Caso contrário, você verá links quebrados que levam ao site em questão e não links que partem dele.
Como conseguir backlinks para SEO - as melhores técnicas

4. Conteúdo épico

Skyscraping ou tornar um conteúdo épico é o processo de encontrar conteúdo no seu site que já é incrível e, em seguida, melhorá-lo.
Esse conceito foi originalmente popularizado por Brian Dean, da Backlinko, e ainda é uma ótima maneira de apresentar ideias de conteúdo valiosas que ganharão links para seu site.
Na verdade, depois de executar esse processo em uma postagem já popular sobre os fatores de classificação do Google, Dean melhorou drasticamente o perfil de backlinks da página.
Uma maneira simples de fazer isso pode ser pensar: “Hmmm, 101 maneiras de melhorar seu e-mail marketing estão indo muito bem. Eu posso fazer 201 maneiras agora que sei mais informações sobre o assunto!”
Pode funcionar. Ou você pode criar algo que é maior sem ser melhor. Mais palavras e mais fotos nem sempre significam mais valor para o usuário.
Em vez disso, observe o conteúdo que você está criando e pergunte a si mesmo:
  • Quais perguntas não são respondidas?
  • Quais instruções são difíceis de seguir?
  • O que não está sendo contemplado aqui?
Aposte na qualidade, mesmo que seja a coisa mais difícil de quantificar, e é mais provável que você saia na frente.
Se você tem um concorrente específico em mente, você pode começar a se preparar usando o Site Explorer da Ahrefs para procurar por peças em seu nicho que estejam se saindo particularmente bem.
Insira seu domínio de destino e selecione Site Explorer > Páginas > Melhores por Links.
Este relatório mostrará as páginas mais linkadas em todo o domínio.
5. Use dados para criar materiais
Muitos dos links que você cria para o seu site serão para postagens de blogs e outras páginas informativas. Estes são normalmente feitos inteiramente do seu próprio conteúdo original e são uma maneira eficaz de construir links confiáveis.
Mas o conteúdo que você cria para ganhar links nem sempre precisa ser 100% original.

Naturalmente, não estou defendendo o plágio ou a reedição do conteúdo de outros sites.

Em vez disso, você pode procurar maneiras de compilar pesquisas e outras informações e dados relevantes para seu setor de uma maneira útil e amigável.

Essencialmente, seu objetivo aqui é criar algo de valor e, em seguida, distribuí-lo gratuitamente.
Se você quiser replicar essa estratégia, a chave é criar materiais que sejam úteis para as pessoas em seu espaço. Dessa forma, eles vão querer linkar de volta para você quando elas os usarem em postagens de blog ou outro conteúdo.

E seus materiais também não precisam ser uma pesquisa totalmente original. Você pode começar reunindo informações de diferentes lugares e apresentá-las a um grupo de necessidades das pessoas que você já tenha em mente.

Você pode criar materiais usando os mesmos métodos que usaria para criar qualquer outro tipo de conteúdo em seu site.
Descubra o que as pessoas na sua área querem saber olhando para o conteúdo que estão consumindo, identificando lacunas de informações e procurando maneiras de lidar com essas lacunas.
Faça uma planilha listando os órgãos oficiais de pesquisa sobre o seu setor e cheque quando são divulgados novos dados. Assine newsletters de sites referência para ficar por dentro de novidades.
Com um bom material reunido, invista em um layout personalizado com imagens, infográficos ou vídeos que tornam os dados mais interessantes e fáceis de serem entendidos.

6. Encontre os backlinks dos concorrentes e “roube-os”

Mencionei acima que, se um site linka para um concorrente, ele provavelmente também linkará para você.
Embora procuremos maneiras de descobrir quais sites estão linkando a domínios de concorrentes específicos, você também pode usar ferramentas para identificar sites adicionais que estão classificando para suas palavras-chave e determinar como eles atingiram seu nível de autoridade.
Você pode procurar oportunidades de contribuir para esses sites na forma de guest post ou substituições de links quebrados.
Como alternativa, você pode adotar uma abordagem mais aprofundada analisando os backlinks para os URLs específicos que estão classificando para cada uma das palavras-chave que você selecionar, em vez dos domínios como um todo.
Essa abordagem envolve muito mais trabalho, mas é uma maneira altamente eficaz de obter um perfil de backlink natural que ajudará você a alcançar os rankings desejados.
Comece coletando URLs, em vez de domínios, para cada palavra-chave.
Em seguida, lance no Site Explorer e selecione Backlinks.
O próximo passo é percorrer os links e descobrir como o concorrente adquiriu cada link.
Em seguida, você pode determinar se a abordagem deles é algo que você pode replicar, ou até aprimorar, para seu próprio site.

O link building continua sendo uma das formas mais eficazes de se classificar melhor e gerar mais tráfego que também é segmentado com mais precisão.

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